A Veeva tem o prazer de trazer os benefícios dos planos odontológicos  metlife 

A MetLife é uma das maiores empresas de planos odontológicos e seguros do mundo, atendendo mais de 90 milhões de clientes ao ano nos maiores mercados, e tendo no Brasil a melhor e maior rede de atendimento odontológico ao dispor do cliente Veeva Saúde.

PLANOS EMPRESARIAIS

 

PLANOS INDIVIDUAIS

6essencial pf.png

REDE DE ATENDIMENTO

Conheça a nossa cobertura! Encontre tratamentos desejados e profissionais perto de você! 

O que são os planos?

O que são os planos?


São contratos com a operadora MetLife Intermediados pela Veeva Saúde, onde o cliente aderindo ao plano e pagando uma mensalidade tem direito ao acesso a rede credenciada para realizar os procedimentos cobertos pelo plano. É fundamental a leitura do Manual de contratação de planos de saúde e das contrato do plano (condições gerais) para ter ciência da cobertura, carência, procedimentos não cobertos e outros detalhes entrar em contato.




Antes de contratar o que devo fazer?


É fundamental que leia as informações disponíveis do plano escolhido, principalmente as condições gerais do plano. É importante ter em mãos todos os dados cadastrais do titular e dos dependentes.




Como acesso minha carteirinha digital do plano?


Após receber o email de boas vindas acesse a carteirinha pela área logada do Site da MetLife (www.metlife.com.br) ou do aplicativo MetLife Brasil




App Metlife Brasil para IOS e Android?


Após o download, acesse a carteirinha digital e veja todas as informações sobre seu plano. Portal do Beneficiário: Para acessar o portal, clique aqui. Após criação de login e senha, você poderá visualizar o seu cartão digital, ele estará disponível na área logada em produto Dental.




Qual a data de vencimento da minha fatura referente ao plano escolhido?


Será obedecido o vencimento da fatura do seu cartão, estabelecido com a Administradora do Cartão.




Quais métodos de pagamento aceito?


O pagamento é realizado mensalmente através de cartão de crédito. Atualmente, as bandeiras aceitas são: – Visa – Mastercard – Elo – Amex – Diners – JCB




Quem pode ser considerado dependente?


É considerado dependente os descritos abaixo: Companheiro ou Cônjuge; Filhos ou enteados, ambos com até 18 anos incompletos na data de contratação ou, se estudante universitário, até 24 anos incompletos; Tutelados ou menores sob guarda. Como faço alteração cadastral?





Utilização do plano

Como utilizar o plano sem carteirinha digital?


Caso esteja sem a carteirinha virtual, você poderá ser atendido na rede credenciada portando um documento oficial com foto e o número do CPF. Se estiver com a carteirinha digital, apresente a mesma junto com um documento com foto. Posso indicar meu dentista para o credenciamento? Como eu agendo uma consulta? O que é considerado urgência e emergência? Pagarei algo a mais para o dentista por utilizar o plano? Como faço para consultar os dentistas disponíveis em sua rede credenciada? Se eu fizer algum tratamento, procedimento ou me consultar com algum dentista que não seja credenciado terei direito ao reembolso?




Posso indicar meu dentista para o credenciaento?


Para indicar você deverá acessar o site da MetLife via link
link: https://www.metlife.com.br/suporte-e-servicos/dental/indique-um-dentista/ e preencher o formulário solicitado. A MetLife verificará a possibilidade de credenciamento e, sendo efetuado, ele estará sujeito a: análise técnica do profissional/clínica pela MetLife; a necessidade de credenciamento de profissionais com as características do indicado na região considerada e ao aceite por parte do indicado das normas operacionais e comerciais da MetLife. Você pode acompanhar o
processo pelo próprio site, através da consulta à rede
credenciada: http://redecredenciada.metlife.com.br/.




Como eu agendo uma consulta?


O agendamento deve ser realizado através do contato direto com um de nossos credenciados. Clique aqui para fazer a busca de credenciados. O que é considerado urgência e emergência? Pagarei algo a mais para o dentista por utilizar o plano? Como faço para consultar os dentistas disponíveis em sua rede credenciada? Se eu fizer algum tratamento, procedimento ou me consultar com algum dentista que não seja credenciado terei direito ao reembolso?




O que é considerado emergência e urgência?


O atendimento de urgência/emergência consiste em procedimentos para sanar a dor.




Pagarei algo a mais para o dentista por utilizar o plano?


Não. O titular e/ou seus dependentes não pagam nenhum valor adicional ao dentista da Rede Credenciada. Todos os procedimentos cobertos pelo plano estão inclusos.




Como faço para consultar os dentistas disponiveis em sua rede credenciada?


A consulta da Rede Credenciada pode ser feita via seu portal de acesso ou pela Central de Atendimento e Relacionamento da MetLife, que está a sua disposição 24 horas por dia e 7 dias por semana.




Se eu fizer algum tratamento, procedimento ou me consultar com algum dentista que não seja credenciado, tenho direito a reembolso?


Sim! O plano dá direito a reembolso de acordo com os limites das condições gerais.





Dúvidas gerais

Quem pode contratar os planos?


O contratante responsável deve ser maior de idade (acima de 18 anos). Caso o titular seja menor de idade, há a necessidade de um responsável maior de idade, mesmo que este não tenha interesse no plano odontológico. Sendo assim, o menor de idade será titular do plano e o maior de idade será o responsável legal.




Precisarei apresentar algum documento para contratação do plano?


O Contratante ou o responsável maior de idade indicado na Proposta de Adesão deverá responder por todos os dados incluídos na Proposta de Aceite da MetLife, apresentando, caso solicitemos, os documentos indispensáveis para comprovação das informações prestadas, tais como, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento e/ou casamento.




Os planos cobrem qualquer tipo de prótese?


Não. Visto que cada plano cobre alguma modalidade prevista na cobertura do Rol Mínimo da ANS – Agência Nacional de Saúde. Consulte a cobertura de seu plano no portal do consumidor e descubra quais são os procedimentos realizados em seu plano.




Posso contratar o plano para qualquer pessoa? (como pai, mãe, irmão etc)?


Sim, você pode contratar o plano para outra pessoa como titular desde que ela tenha mais de 18 anos. Como dependentes, poderão entrar aqueles que possuam vínculo familiar com o titular. Caso não o possua, deverá ser feito um contrato individual para cada pessoa.





Tratamentos

Posso trocar meu dentista durente o tratamento?


Você pode procurar outro dentista para realizar seu tratamento quando desejar. Porém, lembre-se de solicitar ao seu dentista para encerrar sua ficha. Após o encerramento você poderá utilizar os tratamentos provenientes de outro profissional.




Existe limite para o numero de consultas ou de tratamentos que eu posso utilizar?


Você poderá realizar os tratamentos necessários, que possuírem indicação clínica sem limites de utilização.




Na consulta o beneficiário deverá apresentar alguma autorização para ser atendido?


Não é preciso solicitar autorização prévia ou passar por uma triagem antes de ir a um dentista ou clínica. Após agendar a consulta, basta comparecer na data e horário marcado com o dentista, munido de um documento com foto e juntamente com a carteirinha do Plano.




Com quem posso falar em caso de dúvidas sobre tratamentos?


O beneficiário tem à sua disposição uma equipe especializada para esclarecer esta e outras dúvidas, por meio da Central de Atendimento e Relacionamento.





Carência

Ao contratar o plano, terei que cumprir algum prazo de carência?


Sim mas, é importante saber que cada plano tem seu grupo de carências, de acordo com as coberturas. Consulte as carências de cada plano.




Qual o ínicio da vigência dos planos?


A vigência dos planos começa a partir da data do pagamento (débito) ou lançamento no cartão (crédito).





Cancelamento

Se eu mudar o metódo de pagamento eu tenho o contrato cancelado?


Você não terá o contrato cancelado. O seu plano vigente continua com o contrato estipulado anteriormente




Quero cancelar o plano do meu dependente, porém não o do titular. Como devo proceder?


Entre em contato com a MetLife, explique o tipo de cancelamento e solicite o desejado. Caso cancele o plano no primeiro ano será cobrado uma multa de 20% do valor das parcelas a vencer até o término do contrato




Eu terei que pagar alguma multa no caso do cancelamento?


Sim, se você cancelar o plano no primeiro ano será cobrado uma multa de 20% do valor das parcelas que faltarem até completar o período de 12 meses.




Como solicitar o cancelamento?


Para cancelar o plano, entre em contato com a central de atendimento da MetLife pelos telefones 3003 3422 (capitais e grandes centros) ou 0800 746 3422 (demais localidades) ou link https://www.metlife.com.br/suporte-e-servicos/contato/chat/





Coberturas

Cobertura Pessoa Física





Cobertura Pessoa Juridíca






SOBRE NÓS

AJUDA

POLITICA DE ENVIO E RETORNO
POLÍTICA DA LOJA 

TROCA, DEVOLUÇÃO REEMBOLSO
MÉTODOS DE PAGAMENTO
FAQ

CONTATO

(11) 9.7133-1888

contato@veevasaude.com.br

#sejaveeva

Veeva Saúde

Av. Cidade JArdim 427, Cj 12, Itaim bibi, São Paulo, Sp

CEP 01453-901

CNPJ 31.966.870/0001-43

ENTREGA DA CARTEIRINHA FÍSICA EM ATÉ 30 DIAS